fbpx

4 coisas que acontecem quando você para de comer açúcar

Advertisement

Pensando em parar de fumar, mas imaginando se realmente vale o esforço? Pode ser difícil parar de comer açúcar, mas isso pode ter um impacto positivo na sua saúde geral e na sua cintura. Confira esses benefícios apoiados pela ciência que você pode esperar quando cortar o açúcar da sua dieta!

1. Será mais fácil perder quilos
Além das calorias extras óbvias, alimentos e bebidas açucarados podem sabotar seus esforços de perda de peso de outras maneiras. Comer açúcar adicionado interrompe os processos normais e saudáveis ​​do seu corpo que dizem ao cérebro quando parar de comer. Além disso, há evidências crescentes de que o açúcar pode ser viciante, levando você a comer mais e mais, mesmo quando quiser parar.

Perder peso não é fácil e não há uma solução única para todos. Mas não importa quem você é, cortar o açúcar adicionado é uma maneira universal de melhorar rapidamente a sua saúde e tornar mais fácil a perda de peso.

2. Você dará ao seu cérebro uma vantagem
Quem não gostaria de ter melhor memória e poder mental? Seja esquecendo o nome do seu novo colega de trabalho ou lutando para se concentrar em uma tarefa, o açúcar pode estar atrapalhando você.

Um estudo médico descobriu que ratos que foram alimentados com uma dieta rica em frutose aumentaram os problemas de memória, enquanto outro estudo descobriu que comer açúcar muda o córtex frontal do cérebro, levando a mais problemas cognitivos.

Advertisement

3. Você terá uma pele brilhante
Quando você come açúcar, ele adere ao colágeno e elastina, proteínas na pele que o mantêm flexível e elástico. Açúcar faz com que estas proteínas se tornem rígidas, tornando a pele mais velha, sob a forma de rugas e flacidez.

Frustrado por espinhas e acne que não desaparecem? Uma dieta rica em açúcar tem sido associada a acne em todas as idades, desde adolescentes até adultos.

4. Você diminuirá seu risco de diabetes
Pesquisas médicas mostraram que altas quantidades de açúcares adicionados na dieta – em particular, frutose e sacarose – levam a um risco maior de diabetes tipo 2.

O açúcar tem a sua própria maneira única e complicada de prejudicar a sua saúde para tornar o seu corpo mais propenso a ter diabetes tipo 2. Comer açúcar adicionado leva a um aumento na gordura corporal, triglicérides e gordura ao redor do fígado. Todos esses fatores levam à resistência à insulina.

A resistência à insulina significa que as células do corpo já não reconhecem a insulina e, portanto, não podem ingerir glicose do sangue. Com o tempo, o pâncreas não consegue produzir insulina suficiente para manter o ritmo, e os níveis de açúcar no sangue (glicose) ficam muito altos.

Vale a pena notar que não há evidências de que comer frutas e legumes, que contenham frutose, leve à resistência à insulina ou ao diabetes. De fato, esses alimentos parecem ter um efeito protetor.

100 milhões de americanos estão vivendo agora com essa doença prejudicial. Faça o que puder para diminuir o risco de contrair! Reduzir o açúcar adicionado é um ótimo primeiro passo. Bônus adicional: você diminuirá o risco de um ataque cardíaco ou derrame também!

Advertisement